Conheça as causas apoiadas pelo Design For Humanity ao redor do mundo em 2010

A ação beneficente Design For Humanity é uma iniciativa global da Billabong para beneficiar projetos sócio-ambientais ao redor do mundo. A ideia é articular diferentes setores da sociedade em torno de causas relevantes. Além da arrecadação de recursos, o projeto atua no sentido de levantar questões pertinentes e chamar a atenção para temas urgentes da atualidade.

Este ano, em sua quarta edição nos EUA, o Design For Humanity angariou fundos para o movimento “Invisible Children” que trabalha para oferecer um futuro melhor a milhares de crianças que foram forçadas a lutar em um dos mais longos e brutais conflitos armados da história: a guerra civil em Uganda.

A partir da produção de um documentário sobre a tragédia, três jovens californianos conseguiram mobilizar a opinião pública norte-americana e contribuíram para colocar um sinal de paz no futuro de meninos e meninas em Uganda. O trabalho poderia ter terminado aí, mas eles foram além e, hoje, trabalham para reconstruir escolas e criar empregos nesse país africano arrasado pela intolerância humana.

Invisible Children: WHO WE ARE from INVISIBLE CHILDREN on Vimeo.

O Design For Humanity Austrália, que aconteceu no último dia 24 de novembro, em Sydney, também ajudou a chamar a atenção para uma causa urgente: as enchentes que atingiram o Paquistão na metade deste ano. Com mais de 15 milhões de pessoas diretamente afetadas, o desastre causou a maior crise humanitária da história do país asiático, com mais de 3 milhões de crianças vivendo em situação de extremo risco, segundo dados das Nações Unidas.

Pela primeira vez no Brasil, o Design For Humanity by Billabong pretende mobilizar indivíduos relevantes da sociedade brasileira para ajudar a Plataforma dos Centros Urbanos. O projeto da UNICEF, que articula jovens de comunidades carentes em São Paulo e Rio de Janeiro, atua há anos em locais de risco como Vila Cruzeiro e Complexo do Alemão, palcos dos violentos confrontos da última semana. Hoje, muitas destas comunidades começam a se reerguer graças à atuação de jovens preocupados em garantir um futuro melhor para todos.

Por acreditar que somente a inclusão social dos moradores destes locais pode agir efetivamente sobre as causas do problema, o Design For Humanity abraçou a Plataforma dos Centros Urbanos da Unicef.  O projeto é uma ação beneficente da Billabong Brasil. Quem realizar doação de R$ 95 – valor mínimo sugerido – terá direito a um convite para participar do evento, que terá shows, desfiles e exposições. Todos os recursos arrecadados serão integralmente doados à Plataforma dos Centros Urbanos, projeto apoiado pelo UNICEF.

1 comentário para Conheça as causas apoiadas pelo Design For Humanity ao redor do mundo em 2010

  1. Pingback: Hoje: uma celebração da arte em prol de um mundo melhor! | DESIGN FOR HUMANITY

Escreva um recado

*

Seu endereço de email não será publicado.
* Campos obrigatórios