Design For Humanity acontece no aniversário de 62 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Além dos recursos arrecadados pelo evento Design For Humanity, a UNICEF terá outro importante motivo para comemorar nesta sexta-feira. A data escolhida para a celebração da Billabong Brasil é a mesma do aniversário de 62 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, um dos documentos básicos da Organização das Nações Unidas (ONU). A carta aprovada no dia 10 de dezembro de 1948 enumera os direitos que todos os seres humanos devem ter.

A Declaração foi traduzida para 357 idiomas e dialetos e foi a primeira expressão global de direitos em que todas as pessoas estavam incluídas. São 30 artigos que impactaram a forma como a humanidade passou a entender os direitos básicos de cada indivíduo, sendo que o primeiro deles é contundente: “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotados de razão e consciência e devem agir em relação uns aos outros com espírito de fraternidade.”

A festa também acontece um dia antes do aniversário de 64 anos da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), órgão da ONU que será beneficiado pelas doações feitas para o Design For Humanity. O projeto que será apoiado no Brasil é a Plataforma dos Centros Urbanos que articula jovens de comunidades carentes e oferece condições para que políticas públicas seja implementadas nestes locais. A Plataforma atua em comunidades de São Paulo e Rio de Janeiro, algumas delas marcadas pela violência e falta de assistência do Estado.

É hora de fazer a nossa parte! Faça uma doação de R$ 95 para a UNICEF nas lojas da Billabong ou nas lojas da rede Star Point em São Paulo e ganhe um convite para curtir essa festa histórica que vai reunir diversos setores da sociedade em torno de uma causa urgente. A celebração contará com show da banda inglesa de rock alternativo White Lies, sets dos DJs Zegon e Gabriel Ben, além de exposições e desfiles.

1 comentário para Design For Humanity acontece no aniversário de 62 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

  1. Precisamos cada vez mais divulgar para cada pessoa, de todas as idades, de todas nacionalidades, credos de todas faixas etárias… a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Leia matéria sobre o tema em: http://valdecyalves.blogspot.com/2010/12/direitos-humanos-declaracao-universal.html

Escreva um recado

*

Seu endereço de email não será publicado.
* Campos obrigatórios