A repercussão da vinda do White Lies ao Brasil

O anúncio do show da banda inglesa White Lies em São Paulo tem causado grande repercussão na mídia especializada. Apontado como uma das boas revelações do rock alternativo nos últimos anos, o grupo britânico será uma das atrações do evento beneficente Design For Humanity by Billabong que acontece dia 10 de dezembro no Hotel Unique em São Paulo.

O jornal Folha de S. Paulo, que comparou o White Lies ao Joy Division, explicou que a banda “conquistou a crítica musical no ano passado após fazer um som parecido com o das bandas Interpol e Editors”.

O portal G1 também elogiou os ingleses e lembrou que o produtor do White Liues, Alan Moulder, é conhecido por parcerias bem sucedidas com artistas como Depeche Mode, Erasure, Placebo, The Killers e Yeah Yeah Yeahs.

Para o portal UOL, no show para o Design For Humanity, o grupo deve tocar músicas do aclamado álbum “To Lose My Life”, além de apresentar algumas faixas do novo disco “Ritual”, previsto para ser lançado em janeiro de 2011 na Inglaterra e nos EUA.

A primeira visita do White Lies ao Brasil também gerou reações positivas em blogs e colunas especializadas. O jornalista e músico Lúcio Ribeiro, que já havia falado sobre a possibilidade de um show do White Lies no Brasil, postou em seu blog no portal iG um vídeo com um cover que eles fizeram para a música “Love Lockdown”, do rapper Kanye West, em session para o programa “Live Lounge”, da Radio One inglesa.

Lúcio Ribeiro ainda publicou uma versão ao vivo do novo single da banda “Bigger Than Us”, que será lançado oficialmente em janeiro com o novo álbum. Na semana passada, o portal da NME, revista de música mais vendida do Reino Unido, apresentou em primeira mão o clipe oficial da nova música

O White Lies se apresenta dia 10 dezembro em São Paulo para o evento beneficente Design For Humanity by Billabong.