EXPOSIÇÕES

O Design for Humanity contará com exposições das Galerias Baró / Emma Thomas, Choque Cultural e Alma Surf. Também participam do evento os Advocates da Element Skateboards. As obras estarão expostas e a venda. Parte da renda arrecadada com a venda das obras será doada à Plataforma dos Centros Urbanos, projeto apoiado pelo UNICEF.

BARÓ GALERIA / GALERIA EMMA THOMAS

Maria Baró é a fundadora da Baró Galeria e possui sólida trajetória no segmento cultural. Nasceu em Barcelona (Espanha) e é licenciada em Engenharia Química e História da Arte e possui mestrado em Gestão Cultural pela ESADE - New York University (NYU). Abriu seu primeiro escritório de arte em sua cidade natal no inicio dos anos 90 onde atuava intensamente no mercado de arte no Japão, Hong Kong e Taiwan.

Maria veio para o Brasil em 1997. Dois anos depois, inaugurou a galeria de arte Baró Sena. Desde o principio participa de feiras de arte contemporânea internacionalmente. Em 2004, abriu a Baró Cruz com a qual intensificou sua presença em eventos internacionais. Em 2010, a BARÓ inicia uma nova galeria na Rua Barra Funda e convida a Galeria Emma Thomas, que possui uma curadoria de arte emergente para complementar a proposta da Baró.

As artistas plásticas Flaviana Bernardo e Juliana Freire são as idealizadoras da galeria Emma Thomas. A Galeria foi inaugurada em 2006 como um espaço informal para abrigar a recente produção artística contemporânea brasileira. O primeiro endereço da Emma Thomas foi na Rua Augusta e depois de 4 anos foi convidada pela Baró Galeria a compartilhar um galpão no bairro da Barra Funda.

A curadoria da galeria é centrada na produção nacional contemporânea, na produção de novas linguagens (vídeo, sound art, arte e tecnologia) e a produção laboratorial, dentro do circuito nacional das artes visuais, com jovens artistas e artistas consagrados dividindo o mesmo espaço.

Baró Galeria / Galeria Emma Thomas

Rua Barra Funda, 216 – Barra Funda – São Paulo / (11) 3666-6489

Horário de funcionamento: de segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 19h; sábados das 11h às 17h.

CHOQUE CULTURAL

A Choque Cultural não é apenas um projeto de galeria comercial, envolve também educação e compromisso sócio-cultural. A sua principal missão é aproximar o público jovem das artes plásticas, incentivando o colecionismo, produzindo conhecimento e promovendo intercâmbios.

Desde a sua fundação, em 2003, o projeto apresentou mais de 200 artistas brasileiros, trouxe para o Brasil mais de 50 artistas internacionais, levou brasileiros à Europa e Estados Unidos em mais de 10 grandes exposições, editou muitas gravuras e livros. Criou um importante network global, entre galerias, artistas e colecionadores, além de ter chamado a atenção de instituições e museus por todo o mundo.

Promoveu intercâmbios das mais variadas espécies, mostrando lado a lado artistas brasileiros, estrangeiros, históricos, renomados e novatos, propondo à sua audiência, uma experiência vívida, não convencional e mais que contemporânea.

Choque Cultural
Rua João Moura, 997, Pinheiros, São Paulo - SP
http://www.choquecultural.com.br/